segunda-feira, agosto 27, 2001

Vcs já prestaram atenção na indústria da miséria? São milhares de pedintes por aí, sem perspectiva de vida nenhuma, que vive de esmolas e da boa vontade do ser humano próximo. Hoje eu tava indo na minha busca diária por um emprego (e ainda bem que posso fazer isso, pois tenho estrutura pra tal) e topei com muita gente... o centro de SP é fogo... mas não só : dêem uma volta na Av. Paulista que vcs verão contraste cruel, de executivos com ternos importados tropeçando em mendigos com somente um pano que lhe serve de coberta. Uma vez eu cheguei a ligar pra algum serviço da prefeitura, buscando ajuda, mas ainda por cima tomei um esporro de quem me atendeu ! Dizia-me o rapaz que de nada adiantava minha ligação, pois não haveria ajuda.
Mas quem ajuda então ?!? Eu estudo direito, conheço as leis. Mas dignidade é algo que não se pode colocar no papel; vai ver é por isso que ninguém respeita. Isso me aflinge um pouco, afinal não sei em que posso contribuir para mudar e confesso que tenho medo do futuro negro que aguarda nossa geração. Isso somado a uma certa melancolia que bate em meu coração, num dia triste pra mim essa segunda 27, aparentemente sem motivo, faz com que eu num veja a hora de ir pra cama... e tentar ter bons sonhos ...

quarta-feira, agosto 22, 2001

Uma coisa que eu num entendo nas pessoas... Todo mundo tem problemas, correto? E pq as pessoas tendem a fazer cara feia quando estão passando por alguma situação ruim, ou ser grosso com o próximo? Ou pior, pq sabem apontar o dedo na minha cara e falar bárbaries a meu respeito, quando na verdade a outra pessoa faz igual ou até pior??? Hj eu topei com no mínimo uns 3 qeu estavam com problemas em ksa e ficaram de cara amarrada... F**-se !!!!! Eu num tenho nada a ver com isso !!!!!!!!
Eu só quero me formar, arrumar minhas tralhas e me mandar pra Porto Alegre ! Num quero ser alvo de broncas que num dei ou de culpas que não tenho ! Só quero seguir adiante com o máximo de paz o possível, me formar, arrumar um bom empreguinho e seguir minha vida adiante, quietinho no meu canto.
Por tanto, a quem estiver lendo esse "blog" (ainda não me conformo com esse nome) vai um recado: me deixem em paz ! Digo, vamos parar de sermos hipócritas e falsos moralistas. Todo mundo tem defeitos, então antes de apontarmos o dedo na cara dos outros e interpretamos os dizeres e atos dos outros da maneira como bem quisermos, vamos nos voltar pra dentro de casa e limpar uma coisa que anda embassada (ou seria embaçada?) na vida de muito neguinho que eu conheço, que se chama espelho.
E tenho dito !

Marcel

terça-feira, agosto 21, 2001

Saudações povo do "Blog" . Eu escrevi ontem mas nem sequer fiz minha introdução ! Pois então, hj eu irei fazê-lo. Eu sou estudante de Direito na Faculdade de Direito de SBC, uma faculdade bem conceituada no Estado. Estou no terceiro ano e olha, etou saturado já viu??? Ô curso difícil !!!!! Mas num me arrependo não, pois sei que vou me dar bem nessa profissão, mesmo que o povo adore meter o pau em advogado . Outra coisa que faço na vida é ser músico, ou tentar... Tenho uma banda que já está na sua terceira formação, pois nunca dá certo... mas continuarei tentando, pois amo tocar.... Pra mim música é tudo !!!!!!!
Tenho vários amigos e apesar de tímido, sou um tanto quanto popular. Prova maior disso foi quando apareci no SPTV, no mês passado e anda tem gente que me para na rua e fala que me viu... é muito engraçado !!!!!!!!!!!!!!! Show mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!
Quanto aos relacionamentos, eu fui dar meu primeiro beijo aos 18 anos... me apaixonei perdidamente pela pessoa e fiquei malzão qdo tomei um fora... mas superei e segui adiante. No ano seguinte, namorei por um mês e meio uma garota feia e burra, mas dei o fora pq num sentia nda por ela... depois no começo desse ano namorei por um mês com uma outra garota, mas tbm num deu certo, pois ela me chutou, Ainda tomei um fora de uma outra garota na faculdade, mas isso tudo é passado... pois em maio conheci uma garota maravilhosa chamada Elizandra com quem estou namorando (juro que eu num botava fé que ia dar certo).
No mais, eu conto na próxima edição !!!!!!!
Até Lá !!!!!!!

segunda-feira, agosto 20, 2001

Bem, me cadastrei aqui com as recomendações da minha amiga Érica. Confesso que não sei muito bem o que escrever e tampouco se alguém irá ler, mas minha proposta será diferente. Ao invés de relatar como foi meu dia, eu prefiro contar coisas que já aconteceram comigo, ou com outras pessoas...

Sendo um pouco incontroverso, começarei justamente falando de hoje. Acho engraçado como existem pessoas que aprontam conosco, ou somem do mapa e só vêm nos procurar quando precisam. O caminho será mesmo esse? Não sei... Acho errado isso. Sabe, não custa nada ligar para alguém simplesmente para saber se está tudo bem com ela, sem nenhuma razão mais forte para tal. Eu sempre fui assim; as vezes ligo para amigos meus simplesmente por ligar. E se preciso de uma ajuda de algum deles, nunca me foi recusado. Bem, com um tio da minha mãe foi assim. O cara nunca ligou nem nada... agora que está encrencado, descobriu o fone daqui... as pessoas acham que o pessoal daqui de casa é palhaço...

Mas de qualquer forma, o recado que tenho para dar pro povo que irá ler isso aqui é: não precisa haver um motivo pra procurarmos alguém que conhecemos. Não precisamos de motivos e favores para gostarmos uns dos outros. E um sorriso dado na rua para uma outra pessoa que está atravessado a rua à sua frente pode ter sido o sinal de que ela precisava para seguir adiante ! Ok???

Essa pequena coluna se torna uma leitura mais interessante se você ler escutando o som do Mr. Big, uma grande banda do começo dos anos 90 !

Abraços !

Marcel